' '' ¹ Oficina de material reciclável com “Potes de sorvetes, latas e garrafas-pet”! | Revista Rondoniense de Pedagogia

06/04/2015

¹ Oficina de material reciclável com “Potes de sorvetes, latas e garrafas-pet”!


Potes de sorvetes, latas e garrafas pet são uma realidade na rotina de qualquer família, pensando nisso, que tal reutilizar os potes personalizando-os de forma criativa e econômica? Esse é um exemplo de oficina que pode ser realizado tanto em Faculdades, quando na escola. Confiram;

Realizar uma oficina com potes de sorvetes, latas e garrafas pet não custa caro e promove a reciclagem desses materiais e a preservação do meio ambiente, pode ser utilizado como recurso didático tanto em cursos de Graduação quanto na sala de aula com alunos de diversas idades.

Lista de material básico para cada participante da oficina:

- Material reciclável: (uma lata de Alumínio, uma garrafa pet, um pote de sorvete, caixas de fósforo).

- Materiais diversos; uma cola (Tec. bom), uma tesoura, palito de picolé, giz de cera, lápis de cor, canetinhas, tintas, pincéis, tecidos diversos. Uma folha (Contacte), uma folha de papel de presente e uma EVA Aviamentos; fitinhos, renda, fitas, lã, linha de crochê, linha, agulha, botões.

Neste caso, como podem ver pelas fotos, os materiais foram apenas cobertos e decorados, o que mudou seu aspecto tornando-o mais atraente e útil para sua casa, sala de aula, escola ou trabalho.

Os potes podem ser usados como portas-treco, portas-caneta, porta-lápis para sala de aula, enfim, o ideal é que o aluno construa junto com o docente, o que o envolverá em uma prática fundamental para si.
Uma dica importante é utilizar moldes de ursos, animais, bonecas e brinquedos e/ou figuras diversas de acordo com a escolha, após isso, é apenas colar na frente da lata, pote de sorvete, etc, está pronto!

clique na imagem para visualizar






¹ Oficina realizada com a participação do 8º período de Pedagogia (Turma 2010.2) em Abril, 2014, pela disciplina de Educação Ambiental, ministrada pela professora Shirleny Guillen na Faculdade Metropolitana – UNESSA. 

0 comentários

Postar um comentário